Política

Vereadores de Campo Grande retomam trabalhos com sessão por videoconferência

Foto: Izaias Medeiros/CMCG

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retomaram os trabalhos legislativos, nesta terça-feira (04), de maneira remota, sem a presença em Plenário. A sessão que abriu o segundo semestre foi realizada por meio de videoconferência, medida que será adotada enquanto perdurar a pandemia de Covid-19.

“Os vereadores entenderam, e a participação foi maciça, com a presença de todos. Foi uma sessão bastante produtiva e estamos nos adaptando. Dessa forma, vamos manter as sessões, cumprindo com nossas obrigações. É uma questão de segurança, de promover a defesa. Penso que essa mensagem deva ir para toda a cidade, e cada um de nós precisa tomar cuidado. Quando cuido de mim, cuido do próximo”, disse o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha. 

Durante a pandemia, os trabalhos da Câmara serão transmitidos pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms/) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. Na sessão desta terça-feira, um pedido de vistas ao Projeto de Lei 9.794/20, de autoria do Executivo, trancou a pauta. Os trabalhos, porém, serão retomados normalmente na próxima quinta-feira (06).

“Se todos fizerem sua parte, vamos acabar com essa pandemia. A Câmara faz sua parte. Esse distanciamento dos vereadores e dos funcionários foi preciso. É uma decisão difícil de tomar, mas é necessária pelo momento em que passamos”, completou o 1º Secretário da Casa, Vereador Carlão. 

Mesmo com a pandemia, a Câmara Municipal manteve as sessões ordinárias, para votação de projetos de lei, decretos e resoluções. Outras medidas foram adotadas de forma preventiva, como uso obrigatório de máscaras dentro da Câmara Municipal desde o começo de maio, redução no número de funcionários no prédio com adoção do teletrabalho, álcool em gel em todos os setores.  

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: