EconomiaPolítica

Zé da Farmácia comemora sanção da Nova Lei do Prodes

O vereador Zé da Farmácia participou nesta sexta-feira (15) dá cerimônia que sancionou a nova Lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) em solenidade realizada na Câmara Municipal com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD).


A norma foi aprovada na Casa de Leis no final do mês de setembro por unanimidade e visa dar oportunidade às pequenas e médias empresas, além de ampliar a capacidade de atrair grandes investimentos para a Capital.


Para o vereador, a lei continuará se aperfeiçoando para melhor atender os comerciantes, prestadores de serviço e indústrias que desejarem investir em Campo Grande.

“Graças a agilidade do presidente da Câmara, vereador Carlão as comissões andaram rapidamente com análise do projeto, que contou a participação popular em audiência públicas e das entidades do setor produtivo da Capital para que possamos destravar o desenvolvimento na nossa cidade, gerar emprego em renda e voltar a girar a roda da economia na nossa cidade neste período final de pandemia”, avalizou Zé da Farmácia.

“O poder público não pode olhar para os que têm, e esquecer dos que não têm. O Prodes era para quem tem. Os grandes engoliam os pequenos, e não podemos admitir isso. Omisso não vou ficar. Tenho recebido e criado oportunidade a todos eles, e cada vez mais vou criar. Estamos oportunizando direitos iguais àqueles que estão à margem”, afirmou o chefe o prefeito Marquinhos Trad. 


A nova lei é vista como uma chance de ajudar na recuperação econômica diante das dificuldades com a pandemia de Covid-19. Ela busca, ainda, igualdade e transparência nos critérios de escolha das empresas beneficiadas, além de celeridade e garantias de que os investimentos pactuados sejam cumpridos.


Mudanças
Entre as mudanças inseridas no projeto de lei, estão ações para desburocratizar os trâmites processuais para concessão dos incentivos e, ainda, fomentar as ações sociais e de sustentabilidade. Neste caso, por exemplo, foram feitas alterações nos critérios concedendo benefícios adicionais aos empreendimentos que incentivem o desenvolvimento social, ambiental e sustentável.


O ato de assinatura fez parte do Reviva Negócios, um pacote de medidas que busca a retomada do desenvolvimento econômico após quase dois anos de pandemia.

Deixe uma resposta