EducaçãoPolítica

Zeca do PT solicita construção de escola que oferte o Ensino Médio no Jardim Centro Oeste, na Capital

O deputado estadual Zeca do PT protocolou indicação à Secretaria Estadual de Educação solicitando a realização de estudos sobre a viabilidade de construção de uma escola que oferte o ensino médio no Jardim Centro Oeste, situado na região sul de Campo Grande. Atualmente, a região dispõe apenas de escolas municipais com ensino fundamental e a alta demanda pelo ensino médio obriga os alunos a procurarem estudo em outros bairros.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Estatística e Logística), o bairro Jardim Centro Oeste é um dos mais populosos de Campo Grande, com cerca de 25 mil habitantes. O bairro conta apenas com escolas municipais e os alunos que concluem o ensino fundamental nessas instituições não têm acesso ao ensino médio próximo de suas residências.

“Fui procurado por moradores que relataram que o bairro já conta com escolas
municipais com lotação total, o que gera uma grande demanda a ser atendida com a construção de uma escola estadual na região. Assim, os alunos que finalizam o ensino fundamental não precisariam se deslocar longas distâncias para cursarem o ensino médio em escolas localizadas em outras regiões da Capital”, justificou Zeca do PT em sua reivindicação.

Zeca acrescenta que a instalação de uma escola estadual com ensino médio no Jardim Centro Oeste “visa levar à comunidade instrumentos públicos suficientes para o melhor desenvolvimento da região, garantindo de maneira efetiva a promoção e o acesso a este direito tão importante para a população, que é uma educação de excelência e qualidade”, finaliza o parlamentar.

O pedido de Zeca do PT foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de educação, Hélio Queiroz Daher.
Fonte: ALEMS

Deixe uma resposta