segunda-feira, 23/mar/2020
Sem categoria

Coronavírus: das 69 universidades federais, apenas três continuam na ativa com aulas a distância

EM PLENA CRISE POR CONTA DO AVANÇO DO NOVO CORONAVÍRUS, levantamento realizado pela ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional mostra que das 69 universidade federais do país apenas três continuam suas atividades curriculares a distância. Em sua grande maioria, as universidades federais paralisaram todas as suas atividades por tempo parcial ou indeterminado.

Das três universidades com atividades curriculares a distância, uma é de MS, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As outras são Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Tocantins (UFT) .

Do total de 201 universidades no Brasil, sendo elas públicas (federais, estaduais e municipais) ou particulares, 123 encontram com as atividades suspensas e outras 51 estão com aulas a distância. 

COE

A diretoria da ADUFMS foi proibida de indicar representantes na Comitê Operativo de Emergência (COE). A entidades está recolhendo informações, reclamações da(o)s professora(e)s e de todas a comunidade acadêmica sobre o funcionamento do teletrabalho e aulas a distância. Aluna(o)s sem acesso a computadores e internet, sistemas que não suportam a demanda, são uma das principais reclamações da comunidade acadêmica.

Universidades federais com atividades curriculares funcionando

Universidades federais com atividades curriculares suspensas

Universidade de Brasília (UnB)

Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: