GeralSaúde

Criticada por ‘comemoração’, blogueira diz que estava aliviada por caso leve de coronavírus e foi mal interpretada

Foto: Reprodução/Instagram

A blogueira e influenciadora digital sul-mato-grossense Lívia Tosta, que ganhou destaque nacional ao ser alvo de críticas nas redes sociais por ‘comemorar’ o resultado positivo de coronavírus, diz que suas publicações nos stories do Instagram “foram interpretados de maneira equivocada e editados fora de contexto”.

Em nota à imprensa, Lívia diz que a aparente felicidade e os agradecimentos feitos nas gravações que publicou em seu perfil “se deram pelo alivio de não estar com sintomas graves, ocupando um leito de hospital. As publicações jamais tiveram o intuito de debochar de qualquer pessoa ou situação”.

Sobre a suposta propaganda de um coquetel de medicamentos, a influencer, que mora em Campo Grande, afirma: “Expus o coquetel de medicamentos prescritos pelos médicos a fim de demonstrar para a minha audiência os cuidados que estamos tomando, inclusive com o indispensável isolamento social”.

“Importante registrar e deixar claro, que em momento algum houve intenção de desrespeitar as pessoas e familiares que perderam seus entes queridos para o COVID 19, pelo contrário, o maior intuito foi levar um pouco de positividade e demonstrar que podemos sim, juntos, passar por esse momento delicado que vive a humanidade”, complementa Lívia Tosta.

Confira a nota na íntegra

Carta Resposta à Imprensa Nota de Esclarecimento

Senhor Redator,

Venho por meio desta carta, oferecer resposta à matéria desse respeitável site sobre os stories publicados em meu perfil social na data de ontem dia 13/07/2020.

Cumpre esclarecer, de início, que os mesmos foram interpretados de maneira equivocada e editados fora de contexto. O que demonstra e confirma o interesse de manchar minha imagem; que foi construída ao longo de anos e sempre esteve pautada em meu propósito de vida, que é em elevar a autoestima das pessoas e leva palavras positivas, inspirando pessoas para lidar com temas sensíveis do nosso cotidiano.

Diante do pânico e dos dias difíceis em que estamos vivendo, o agradecimento a Deus, presentes nas publicações, se deram pela alivio de não estar com sintomas graves, ocupando um leito de hospital. As publicações jamais tiveram o intuito de debochar de qualquer pessoa ou situação.

Estamos cientes de todos os protocolos e recomendações das organizações de Saúde e estamos seguindo fielmente desde o início as recomendações médicas. Expus o coquetel de medicamentos prescritos pelos médicos a fim de demonstrar para a minha audiência os cuidados que estamos tomando, inclusive com o indispensável isolamento social.

Importante registrar e deixar claro, que em momento algum houve intenção de desrespeitar as pessoas e familiares que perderam seus entes queridos para o COVID 19, pelo contrário, o maior intuito foi levar um pouco de positividade e demonstrar que podemos sim, juntos, passar por esse momento delicado que vive a humanidade.

O meu trabalho como influencer, blogueira e maquiadora, sempre foi pautado em levar a vida de uma forma leve e enfrentar os problemas cotidianos com esperança. O que pretendo como figura publica é levar um pouco de autoestima às mulheres, ajudar as pessoas que precisam, que me seguem e prestigiam meu trabalho. Procuro passar minha mensagem sempre de forma positiva, descontraída e igualmente responsável e respeitosa com todos.

Por fim, quero aqui, pedir minhas sinceras desculpas à qualquer pessoa que de alguma forma se sentiu ofendida com minhas palavras, nos vídeos que estão circulando pelas redes sociais, e dizer ainda, que jamais foi minha intenção ofender alguém.

Atenciosamente,

Lívia Tosta

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: