Política

Ministro do STJ responsável por inquéritos de Reinaldo Azambuja está internado na UTI

Foto: Gustavo Lima/STJ

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi internado em um hospital de Brasília, na segunda-feira (27), para cirurgia de urgência. Atualmente o ministro está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, segundo os médicos, seu quadro é “estável”. As informações são do portal UOL.

O magistrado é relator dos inquéritos contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que tramitam no STJ, inclusive o que apura o suposto pagamento de R$ 67,7 milhões em propinas pela JBS. Neste inquérito, o chefe do Parque dos Poderes foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa .

Fischer passou por um quadro de obstrução intestinal causada por uma “hérnia interna”. Devido a urgência do caso, Fischer foi submetido a uma cirurgia de emergência e se encontra “estável na UTI para cuidados pós-operatórios”, segundo a nota do Hospital DF Star.

Recentemente, o ministro Fischer já havia ficado afastado do STJ por conta de problemas de saúde. De julho de 2019 até 24 de março deste ano, o ministro tratou um quadro de embolia pulmonar.

Félix Fischer é o decano no Superior Tribunal de Justiça e relator prevento dos casos da “lava jato” de Curitiba. Integra a 5ª Turma, que julga matéria criminal, e a Corte Especial.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: