Política

Reviravolta cancelada: PSL nacional mantém Trutis candidato a prefeito da Capital

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O PSL nacional resolveu intervir na novela que é a escolha do candidato do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande e tornou inválidos todos os episódios de segunda-feira (14). Com isso, está valendo o resultado da convenção de domingo (13), que confirmou o deputado federal Loester Trutis como o nome do partido.

Nota divulgada, nesta terça-feira (15), pelo diretório municipal informa que a executiva nacional do PSL tornou sem validade o ato da senadora Soraya Thronicke que destitui toda a diretoria da Capital e convocou nova convenção para a quarta-feira (16).

“O PSL Nacional, comprometido com a verdade e os princípios da transparência e da honestidade, que norteiam o partido, afirma que reconhece e homologa a convenção realizada no último domingo, a Presidência do Diretório Municipal de Campo Grande e candidatura a prefeito do deputado federal Loester Trutis, assim como os 33 candidatos à vereança homologados por esta”, diz a nota.

Agora resta saber se haverá novos capítulos desta novela. Lembrando que, logo após a convenção que definiu os candidatos, três postulantes a vereador divulgaram nas redes sociais que desistiram de suas candidaturas: Neil Brasil, Juliana Gaioso e Lucas dos Santos.

Em comum nos discursos de desistência, o descontentamento com a troca de última hora do candidato ao Paço Municipal, considerada por alguns como “traição”.

Trutis desbancou o vereador Vinícius Siqueira, que estava em pré-campanha desde maio, após ser anunciado pelo próprio deputado federal como nome do partido para a disputa.

A imagem pode conter: texto

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: